Carta de Serviços - Edificações Escolares
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Compete ao setor de Edificações Escolares (SEED/IRI/EDI):
- orientar as instituições de ensino quanto aos procedimentos para solicitação de manutenção, reparos, melhorias, adaptações, ampliações e construções de prédios escolares, bem como instruir sobre a correta diferenciação das modalidades de serviços e recursos;
- instruir sobre a solicitação de cotas extras e cotas especiais de serviços de engenharia, acompanhando durante a execução e recebimento dos serviços;
- orientar sobre o cuidado, zelo e manutenção dos prédios escolares, inclusive com a realização de vistorias através do Projeto Tutor Zelador, indicando as intervenções imediatas de reparos a serem realizadas com as cotas de serviços e custeio, disponibilizadas pelo Programa Fundo Rotativo e Programa Dinheiro Direto na Escola (Pdde);
- realizar o levantamento de serviços e elaborar planilhas orçamentárias, cronogramas, memorial descritivo, curva ABC e detalhamentos;
- promover as reuniões de partida de obras com instruções sobre a execução dentro da vigência dos contratos;
- acompanhar, vistoriar e fiscalizar os contratos vigentes de obras e de serviços de engenharia nas instituições de ensino, bem como, emitir Relatórios de Vistoria de Obras, Notificações Técnicas e os Termos de Recebimento Provisório e Definitivo;
- analisar, instruir e encaminhar as faturas de obras contratadas em andamento para pagamento e, quando necessário, instruir processos de aditivos, multas, sanções e rescisões contratuais;
- atuar como suplente nas gestões de contratos de obras e serviços de engenharia dos prédios escolares;
- solicitar estudo de rede e aumento do padrão de entrada de energia das instituições de ensino e emitir parecer sobre as condições das instalações elétricas dos prédios escolares para possibilitar a aquisição/recebimento de novos equipamentos elétricos;
- solicitar alterações de titularidade de faturas, ligações, cancelamentos e manutenções das redes de água, energia e telefones fixos das instituições de ensino;
- vistoriar e orientar a respeito da instalação dos equipamentos de segurança contra incêndio e pânico das instituições de ensino para a concessão do Certificado de Conformidade do Programa Brigadas Escolares – Defesa Civil na Escola;
- gerenciar as locações de imóveis que atendem as instituições de ensino, requerer novas locações e aditivos contratuais, conferir e atestar documentações de condomínio e de pagamento de aluguéis, verificar e emitir pareceres sobre as condições dos imóveis locados;
- participar dos comitês para análise das solicitações e execuções de recursos específicos liberados através do Programa Dinheiro Direto na Escola e das Propostas de Implantação de Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio;
- auxiliar na liberação de veículos oficiais através da Central de Viagens.
Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:
Pedido de cota extra do Programa Fundo Rotativo para execução de serviços de engenharia: envio de protocolo contendo ofício de solicitação, plano de aplicação do recurso (justificativa), documentos complementares quando houver (notificações do Ministério Público, Corpo de Bombeiros, dentre outros), fotos da área a receber o serviço.
celular para contato e nome da pessoa responsável.
Pedido de linha telefônica fixa: envio de e-mail pela instituição de ensino contendo o nome completo, números de RG e CPF da direção, endereço predial completo e indicação de pontos de referência.
Prazo para atendimento da solicitação:
Pedidos de cota extra, execução ou autorização de obras e serviços de engenharia: o atendimento depende da deliberação da Seed e FUNDEPAR, devido às prioridades de atendimento, necessidade de avaliação da disponibilidade de recursos financeiros e de profissionais para a elaboração de estudos e projetos, quando necessários.
Pedidos de instalação e de reparos de linha telefônica fixa: o prazo de atendimento depende da operadora de telefonia responsável e do problema apresentado no ato da abertura do protocolo pela Seed.
Análise de faturas de obras e serviços de engenharia inseridas no Sistema de Gestão de Projetos e Obras (SGPO): prazo de 20 dias, do 1º (primeiro) ao 20º (vigésimo) dia de cada mês.
(42) 3421-2209 | (42) 3421-2210 | (42) 3421-2212 | (42) 3421-2213 | (42) 3421-2214
Rua Coronel Emílio Gomes, Nº 111 - Irati